9 de novembro de 2010

A crise chegou ao Expresso

"A empresa liderada por Pinto Balsemão anunciou hoje que iniciou um processo de rescisão por mútuo acordo com alguns funcionários." 


Assim pode ler-se no Diário Económico... A crise já chegou ao Grupo Impresa! Ainda na mesma notícia pode ler-se que serão cerca de 15 as pessoas a abandonar o Jornal Expresso.
Como futura profissional do jornalismo fico apreensiva e questiono-me sobre este assunto... Estamos todos a estudar para nada? 

Todos sabemos que o nosso país está mergulhado na crise que afecta neste momento alguns países da Europa, má gestão? talvez! maus investimentos? quem sabe! medidas insuficientes? pode ser! 
Por mais que se especule, ninguém, a não ser os entendidos, e aqueles que se dizem os salvadores da nação é que podem responder a isso, e diariamente observamos que falam de tudo e ao mesmo tempo não dizem nada! Rigorosamente nada!
"Medidas de austeridade"; "Mais medidas de austeridade"... onde vamos chegar nós com isto? IVA mais alto, salários mais baixos, isto significa que se irá gastar mais dinheiro com menos dinheir no bolso. Portugeses endividados... famílias com fome... MEU DEUS, AO QUE ISTO CHEGOU!
Tenho 21 anos, e a minha realidade é um noticiário onde a primeira parte se fala de crise e a segunda de futebol! É isto a realidade do meu país? Um grande jornal semanal português que de uma hora para a outra despede 15 pessoas, quando nas universidades se formam anulamente algumas centenas de futuros jornalistas, que tal como eu temem pelos seus filhos, pelos seus netos. Temem que a realidade deles seja pior que a nossa realidade... 

Até breve

Sem comentários:

Enviar um comentário